Notícias

ABERTURA DE NOVO NÚCLEO PROVE

2016-12-22

É já no dia 6 de Janeiro de 2017 que a ATAHCA em parceria com a DST Group abre mais um núcleo PROVE, desta vez exclusivo para os colaboradores desta empresa da área de engenharia e construção, o qual irá funcionar nas suas instalações no parque industrial de Pintancinhos na freguesia de Palmeira no concelho de Braga.
A partir dessa data sempre às sextas-feiras entre as 17,00h e as 19,00h os colaboradores inscritos poderão recolher comodamente naquele local o seu cabaz de produtos PROVE, assim como conhecer e contactar directamente com os seis produtores agrícolas oriundos dos concelhos de Amares, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde, que todas as semanas irão entregar-lhe directamente os produtos horto-frutícolas frescos da época, colhidos no próprio dia nas suas explorações agrícolas.
Este é um bom exemplo de como o trabalho em parceria entre uma associação de desenvolvimento, os agricultores locais e uma empresa podem contribuir para gerar dinâmicas de valorização dos recursos e da economia local de uma zona rural.
Com a abertura deste novo núcleo a ATAHCA alarga a sua rede de núcleos PROVE no território do Cávado para sete locais de entrega.

Voltar