https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | VI CONCURSO DE MEL DAS TERRAS DO GERÊS
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

VI CONCURSO DE MEL DAS TERRAS DO GERÊS

2023-11-16

No passado dia 11 de novembro, decorreum em Terras de Bouro o VI concurso do “Mel das Terras do Gerês”, uma iniciativa promovida pelo Município de Terras de Bouro em parceria com a ATAHCA.

Como já é tradição este concurso é um dos pontos altos do programa da Feira - Mostra de São Martinho nas Terras do Gerês, este ano na edição XXII, e tem como objectivos promover e valorizar o mel como produto endógeno de enorme potencial ambiental, económico, social e cultural, quer do concelho de Terras de Bouro quer ao nível do território do Cávado.
 
Anualmente, o Mel do Gerês é procurado por um grande número de consumidores que o reconhecem como um produto de excelência pelas características que advêm do meio natural onde é produzido, assim como pelas suas propriedades organolépticas.
O júri do concurso analisou os méis de acordo com uma Ficha de Avaliação de Nota de Prova, baseada numa série de parâmetros de avaliação gustativa, sensorial e visual que abrangem cor, aroma, sabor, textura, elementos estranhos, entre outras características importantes, e que influenciam a qualidade final do mel.
 
Os premiados do VI Concurso de Mel foram os seguintes:
      1.º-  Manuel Joaquim Veiguinha Pires;
       2.⁰-  António Carneiro Campos e
       3.⁰ - Manuel Joaquim Veiguinha Pires.
 
 
 

Voltar