https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | Disponíveis os Guias de Boas Práticas da Indústria Agroalimentar para o combate ao Covid-19
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

Disponíveis os Guias de Boas Práticas da Indústria Agroalimentar para o combate ao Covid-19

2020-05-25

A InovCluster uniu-se ao CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, para apoiar os produtores de cinco setores distintos através da elaboração de guias de boas práticas que visam assegurar a segurança no abastecimento de alimentos, bem como proteger os trabalhadores e os consumidores.

Esta decisão surge como resposta à situação atual a nível nacional e internacional, em que o setor agroalimentar está a ser bastante afetado, existindo empresas a fazer os possíveis para voltar ou manter o seu funcionamento normal.

Os cinco setores alvo de uma análise nos seus procedimentos de segurança foram os cereais, as frutas, as hortícolas, os produtos cárneos e os queijos, podendo os restantes que não se encaixem totalmente nestas categorias, analisar e adotar também medidas de segurança semelhantes na sua própria produção.

Pode consultar os Guias de Boas Práticas no agroalimentar, clicando nas seguintes imagens, escolhendo a que melhor se adequa ao seu negócio:

Voltar