https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | CLDS OPEN B ORGANIZOU BOOTCAMP VOCACIONAL
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

CLDS OPEN B ORGANIZOU BOOTCAMP VOCACIONAL

2019-03-26

O PROJETO OPEN B, co-financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) e Fundo Social Europeu (FSE), no âmbito da tipologia de intervenção 3.10 - Contratos locais de desenvolvimento social (CLDS), realizou dia 22 de março um BOOTCAMP Vocacional com os alunos do 12º ano da Escola Profissional Profitecla. Estiveram envolvidos 90 alunos e uma equipa liderada pela Dr.ª Sofia Andrade - psicóloga, coach de carreira e formadora da Empresa CARREIRA GPS – Gestão de Pessoas para o Sucesso.

O BOOTCAMP decorreu nas instalações da Escola Profissional Profitecla ao longo de todo o dia.

O principal objetivo para a dinamização desta atividade orientou-se na Promoção da reflexão sobre a importância de comunicar, da imagem profissional, do desenvolvimento das soft skills e da criatividade no processo de entrada no mercado de trabalho com sucesso, para estes alunos que se encontram em fase de conclusão do ensino secundário via profissionalizante. Foram trabalhadas questões como a motivação e espírito de equipa. Realizaram-se 4 workshops que versaram na temática do Marketing Pessoal e Profissional – soft skills; na Preparação do pitch; Preparação para uma entrevista de trabalho; e Preparar o Currículo Vitae. Os trabalhos encerraram com uma Dinâmica motivacional.

Os alunos ficaram verdadeiramente agradados com todos os trabalhos em que participaram. Sentiram bastante pertinência na abordagem realizada pela equipa da Carreira GPS, e no facto do Projeto OPEN B ter coadjuvado e proporcionado esta atividade nesta Escola.

Voltar