Notícias

ATAHCA ABRE NÚCLEO PROVE NA UNIVERSIDADE DO MINHO

2018-04-13

O PROVE e o seu conceito de comercialização em circuito curto chegou à Universidade do Minho, graças à parceria estabelecida entre a ATAHCA e a AFUM -  Associação Funcionários Universidade do Minho, a qual resultou na assinatura de um protocolo. Dia 11 de Abril foram entregues os cabazes aos 30 primeiros consumidores e permitiu realizar a primeira interação entre estes e os produtores, a qual se revelou muito interessante e motivadora para ambas as partes.

Este novo Núcleo PROVE engloba 6 produtores locais do território do Cávado cujas explorações agrícolas são de minifúndio e que se caracterizam por tipo de agricultura muito diversificado baseado na policultura (hortícolas e frutas diversas e alguma pecuária em regime extensivo) e cujo acesso ao mercado só é possível através da venda directa dos seus produtos junto dos consumidores finais.

A abertura deste núcleo PROVE era um objectivo há muito ansiado pela ATAHCA, atendendo ao universo de potenciais consumidores que poderão ser captados no meio académico da Universidade do Minho pelo cariz desta metodologia de comercialização de proximidade.
A partir de agora todas as quartas-feiras junto à sede da AFUM entre as 16,30-18,30h, encontro marcado entre produtores e consumidores PROVE


Quem quiser aderir basta aceder ao website www.prove.com.pt e em encomendas escolher o núcleo UMinho/AFUM.

Voltar