Notícias

Turismo Local - Rentabilização de pequenas unidades de alojamento

2017-11-22

O turismo local vai estar em análise em Vila Verde, no próximo dia 06 de dezembro, na sessão “Turismo local - Rentabilização de pequenas unidades de alojamento”. Esta é uma iniciativa da AIMinho e da Atahca, no âmbito do Novo Rumo a Norte, à qual se seguirá um meeting de empreendedores moderado por Alexandre Mendes.

A sessão, que decorre no IEMinho, tem início marcado para as 09h30. Da parte da manhã, será ainda apresentada a plataforma do Novo Rumo a Norte, uma das principais ferramentas que o projeto põe ao serviço das empresas e empreendedores do norte do país. Através desta plataforma, é possível aos participantes partilhar informação qualificada credível e ter acesso facilitado a oportunidades de apoio ao desenvolvimento de ideias de negócio.

Da parte da tarde, haverá um meeting de empreendedores, que tem como finalidade a discussão de soluções através da partilha de experiências e da troca de informação pertinente para o ecossistema empreendedor. Nesta sessão, reunir-se-ão empresários e empreendedores com vontades e ideias de negócio em diferentes fases, dispostos a partilhar os seus percursos, dificuldades e soluções. A moderação estará a cargo de Alexandre Mendes, empresário e empreendedor.

Inscreva-se na sessão “Turismo local” e/ou no Meeting de empreendedores. Ambas as sessões são gratuitas mas carecem de inscrição obrigatória e INDIVIDUAL.

Programa:

09h30 - Receção dos participantes

10h00 - Abertura

            António Marques, Presidente da AIMinho

            José Mota Alves, Presidente da ATAHCA

10h15 - Turismo Local – Rentabilização de Pequenas Unidades de Alojamento

            Moderador: José Mota Alves, Presidente da ATAHCA

            Goretti Silva, Instituto Politécnico de Viana do Castelo

            Empresário do Setor do Turismo - Experiência e Testemunho

11h15 - Coffee break

11h30 - Apresentação da Plataforma Novo Rumo a Norte

            Cláudia Guterres, Programa Novo Rumo a Norte

12h30 - Período de debate

13h30 - Encerramento e almoço (para participantes no Meeting de Empreendedores)

14h30 - Meeting de empreendedores

Voltar