Notícias

ATAHCA abre Centro QUALIFICA

2017-03-21

Em sintonia com o lançamento oficial do Programa QUALIFICA, apresentado dia 6 de Março pelo primeiro Ministro Dr. António Costa, a ATAHCA protagonizou, em ato simbólico, a abertura do seu Centro Qualifica, dando deste modo a boas vindas ao novo programa, que se pretende que seja um novo folego para as políticas de Educação e Formação de Adultos em Portugal. 
A equipa da ATAHCA prepara-se para mais um desafio, procurando continuar a dar um contributo ímpar na melhoria das qualificações das populações rurais.

Centro Qualifica da ATAHCA destina-se a:

- Jovens e adultos com idade igual ou superior a 18 anos, com necessidades de aquisição e reforço de conhecimentos e competências.


São as seguintes as competências do Centro Qualifica:


- Apoiar jovens e adultos na identificação de respostas educativas e formativas adequadas ao perfil de cada candidato;
- Desenvolver processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolares e profissionais, para adultos;
- Colaborar na definição de critérios de estruturação de uma rede de ofertas educativas e formativas adequadas às necessidades locais de qualificação;
- Monitorizar o percurso dos jovens e adultos encaminhados para as diferentes soluções de qualificação;
- Recolher informação respeitante à interação entre os resultados das aprendizagens dos jovens e dos adultos e o mercado de trabalho.

Voltar