https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | Abertura de mais um Núcleo PROVE em Braga
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

Abertura de mais um Núcleo PROVE em Braga

2017-03-01

A ATAHCA abriu no dia 24 de Fevereiro em parceria com o Grupo de empresas TRÊS 60 Sgps, mais um núcleo PROVE exclusivo para os colaboradores desta empresa, o qual irá funcionar nas suas instalações no parque industrial de Pintancinhos na freguesia de  Palmeira no concelho de Braga. 

 

A abertura deste novo núcleo vem no seguimento da criação em Janeiro deste ano, de um núcleo PROVE numa empresa também localizada nesta zona empresarial, a qual gerou um impacto e uma divulgação muito positivos desta iniciativa junto de outras empresas aí localizadas.


A partir dessa data sempre às sextas-feiras entre as 17,30h e as 19,00h, os colaboradores inscritos poderão recolher comodamente o seu cabaz PROVE, na instalações de uma das empresas que pertence a este grupo económico, a RODEL (num espaço junto a auditório), assim como conhecer e contactar directamente com os produtores agrícolas oriundos dos concelhos de Amares, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde, que todas as semanas irão entregar-lhe directamente os produtos horto-frutícolas frescos da época, colhidos no próprio dia nas suas explorações agrícolas.


Existirão dois tipos de cabazes disponíveis:

> Cabaz pequeno (5-6 kg por 7,5 €);

> Cabaz grande (7-9kg por 10 €).

 

Este é mais um bom exemplo de como o trabalho em parceria entre uma associação de desenvolvimento, os agricultores locais e uma empresa podem contribuir para gerar dinâmicas de valorização dos recursos e da economia local de uma zona rural.

 

Com a abertura deste novo núcleo a ATAHCA alarga a sua rede de núcleos PROVE no território do Cávado para oito locais de entrega.

Voltar